Fascination About frases de motivacao

• que promova interações sociais, pois o ser humano tem necessidade intrínseca do outro para seu desenvolvimento potencial e como ser relacional e dialógico.

Por se tratar de um campo considerado distintivo, costuma-se supor o uso de procedimentos didáticos ditos especiais, o que de certa forma se deve a uma necessidade de caracterizá-los também pela diferença. A ideia de procedimentos didáticos especiais torna complexa a prática pedagógica junto ao aluno com deficiência, sendo que aí estão envolvidos os mesmos processos de aprendizagem - porém, em ritmo e grau inferiores. A inclusão escolar, nesse sentido, tem carecido mais de uma abordagem técnica do que de uma perspectiva reflexiva.

• que leve em conta as características peculiares de cada aluno, já que o quadro da deficiência intelectual pode variar de aspectos e intensidade; além disso, há as particularidades que a personalidade impõe até mesmo no processo de aprendizagem;

Para desenvolver o AEE, é imprescindível que o professor conheça o aluno e suas particularidades (para além de sua condição cognitiva). Ele então atua de modo a desenvolver competências que ajudem o aluno a ter autonomia intelectual e adaptativa (de convívio na comunidade).

A deficiência intelectual é um tipo singular de deficiência, com suas características e distinções em relação às demais deficiências; por isso não se fala em pessoas com deficiências intelectuais, mas em pessoas com deficiência intelectual.

• em que, assim como em relação aos demais alunos sem deficiência, as práticas de ensino considerem as fases de desenvolvimento do aluno, as quais podem prolongar-se por um tempo maior;

). Além disso, por mais dinâmico que seja o processo de ensino-aprendizagem do aluno com deficiência intelectual, o ensino escolar não terá potencial de ação suficiente para promover determinadas mudanças.

Além disso, é necessário trabalhar com a família as competências almejadas na escola, a fim de reforçar a memorização;

• em que o professor leve o aluno a pensar e verbalizar sobre aquilo que está sendo transmitido, uma vez que, na deficiência intelectual, o processamento da informação ocorre mais por recepção do que por ativação (ação) - o raciocínio lógico é possível desde que more info estimulado para tal. Além disso, tal estratégia gera consciência perante aquilo que está em aprendizagem;

Não espere que as pessoas lhe digam o que fazer, aja de acordo com sua vontade, vença por si próprio!

• que selecione conteúdos curriculares mais importantes e goíveis de efetiva compreensão - é a denominada adaptação curricular;

Toda mudança positiva occurça por nós mesmos quando aceitamos nossas falhas e não temos medo de reconhecê-las.

O pior ser humano é aquele que pensa sempre em si próprio e ainda tenta de alguma forma atrapalhar o sonho do outro.

Para entender o sucesso não é preciso pensar nele, muito menos estudar os vitoriosos, esqueça tudo e mire-se na potência que brilha dentro de você!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *